Viracopos deve receber 154 mil pessoas no Carnaval

Imprimir   |   Enviar por e-mail

Com objetivo de oferecer maior comodidade para o passageiro, o Aeroporto Internacional de Viracopos prepara uma operação especial durante o feriado prolongado de Carnaval. A expectativa é que pelo menos 154 mil pessoas embarquem ou desembarquem pelo terminal de passageiros do aeroporto entre os dias 9 e 15 de fevereiro. Estão previstos 1.539 pousos e decolagens neste período.

O dia de maior movimento de passageiros provavelmente será na sexta-feira, dia 9, com a expectativa de pelo menos 27 mil passageiros embarcando ou desembarcando. Em dias de semana, a movimentação média diária é 23 mil pessoas. Além da sexta-feira, os outros dias de maior alta de passageiros no terminal serão na quarta-feira, dia 14, e na quinta-feira, dia 15, ambos com pelo menos 26 mil pessoas. Os horários de maior pico na sexta-feira devem ficar entre 17h e 23h. Já na Quarta-feira de Cinzas e na quinta-feira, os horários de pico devem ser entre 6h e 13h.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, cidades do interior de São Paulo, Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA) e Lisboa (POR). Neste Carnaval muitos também optaram por fazer a conexão com países da América do Sul por meio do voo diário da Amaszonas, que liga Viracopos ao hub da empresa em Assumpção (PAR), de onde a companhia aérea oferece dois voos diários para a Cidade del Este (PAR), Buenos Aires-Aeroparque (ARG) e Montevidéu (URU).



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css