Viracopos volta a ter alta no número de passageiros

O Aeroporto Internacional de Viracopos registrou aumento de 5,35% no volume de passageiros em março, na comparação com o mesmo mês de 2016, e fechou o trimestre com um crescimento de apenas 1,5%. A expectativa do diretor-presidente da Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), Gustavo Müssnich, é que o ritmo de melhora deve aumentar, fazendo com que o movimento no aeroporto feche 2017 com números mais positivos em relação a 2016, ano em que Viracopos perdeu 1 milhão de passageiros.

Em março passaram pelo aeroporto de Campinas 816.562 passageiros em embarques e desembarques de viagens nacionais e internacionais. No mesmo mês de 2016 foram 775.091 passageiros. Na soma do trimestre, Viracopos recebeu 2.437.654 passageiros. Março também foi de otimismo em relação às viagens internacionais. Passaram por Viracopos 40.192 passageiros em embarques e desembarques internacionais, um crescimento de 39,72% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Viracopos possui voos diários para Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA) e Lisboa (5 frequências semanais). O aeroporto ganhou dois voos a mais por semana para Lisboa neste ano em relação a 2016, quando eram três voos semanais. Em 2017 também foram ofertados voos para Punta del Este, no Uruguai, que aconteceram durante a alta temporada.

Na próxima temporada de férias, entre os meses de julho e agosto, Viracopos terá um novo destino internacional. A Azul terá voos diretos de Campinas para Bariloche (Argentina), aos sábados.